Governo anuncia concurso para 4.500 professores no Piauí

Os aprovados no concurso que contratará 4.500 professores substitutos deverão assumir os cargos antes do início das aulas em 2010

A secretária estadual de Administração, Regina Sousa, anunciou que o Governo do Estado vai publicar edital para a realização de concurso público para 4.500 professores substitutos.

As vagas são destinadas a suprir o quadro de professores, que terão contratos encerrados no último dia de dezembro deste ano.

Segundo Regina Sousa, os aprovados no concurso para professores substitutos deverão assumir os cargos antes do início das aulas em 2010 para não prejudicar o calendário escolar. ?Não será um concurso adicional de mais professores, mas apenas o faremos visando suprir o número de professores que sairão até o final ano devido ao fim de seus contratos.

No mais, as provas vão ocorrer em janeiro mesmo e logo vão ser nomeados os professores para essas vagas?, informou Regina. Ela falou que o Governo do Estado não pode contratar ainda os agentes da Polícia Civil, mas que eles podem ser chamados no próximo ano.

?Não pudemos contratá-los agora por conta da arrecadação estadual e federal que não caíram na conta. Nós já havíamos chamado outros como previsto, mas estes que entrariam em outubro não entraram mais no momento.

Talvez os chamemos ano que vem mesmo?, declarou.

Fonte: Efrém Ribeiro, Jornal Meio Norte / meionorte.com