Governo anuncia concurso para agentes penitenciários com 150 vagas

A previsão é de que o edital seja lançado em dezembro deste ano

As secretarias de Justiça e de Administração do Piauí anunciaram, nesta quarta-feira (18), a realização de concurso público com previsão inicial de 150 vagas de agentes penitenciários. O edital será lançado ainda neste ano.

 O anúncio foi feito durante reunião entre os secretários Daniel Oliveira e Franzé Silva, da Justiça e Administração, respectivamente, com equipes dos dois órgãos e representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi).

“É mais um avanço para a categoria e para o Estado. Temos analisado, junto com o governador Wellington Dias e os secretários de Administração e da Fazenda, os melhores caminhos para que possamos atender às necessidades dos piauienses”, pontua Daniel.

 De acordo com o governador Wellington Dias, as áreas de segurança pública, saúde, educação e justiça receberão atenção especial nos investimentos, tendo em vista sua importância para o desenvolvimento social, e o concurso para agentes atende a essa demanda prioritária.

 Em julho deste ano, o Governo do Estado promoveu 55 agentes penitenciários. A Comissão Central de Avaliação e Promoção da Secretaria de Justiça do Piauí já apresentou documento para promoção de mais 200 servidores da Sejus.


Fonte: Portal MN