Governo anuncia concurso para o Corpo de Bombeiros

A realização do concurso está inserida dentro do Plano Plurianual do órgão.

Para este ano, o governador Wilson Martins autorizou a realização de concurso público para o Corpo de Bombeiros. Ao todo serão ofertadas 150 vagas. Segundo o coronel Manoel Santos, comandante geral do Corpo de Bombeiros, a realização do concurso está inserida dentro do Plano Plurianual do órgão. Os novos integrantes da corporação irão reforçar o contingente de soldados na capital, bem como nos novos postos que estão sendo viabilizados através do projeto de descentralização da corporação no Estado.



Dentro do processo de descentralização do órgão serão implementadas outras seis unidades do Corpo de Bombeiros em municípios do Estado. A descentralização e expansão da corporação é uma forma de dar celeridade aos atendimentos, diminuindo o tempo resposta para a resolução das ocorrências de incêndio, bem como de acidentes automobilísticos. As cidades a serem contempladas são: Campo Maior, Piripiri, Esperantina, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros no Piauí conta com um efetivo formado por 359 soldados e oficiais, distribuídos na sede em Teresina e nos postos localizados nas cidades de Picos, Parnaíba e Floriano. Para tanto são disponibilizadas quatro viaturas de combate a incêndio, três de resgate e duas de salvamento.

Fonte: Jornal Meio Norte