Governo do Estado abre concurso com vagas em 13 cidades do Piauí

Ente as cidades estão Bom Jesus, Campo Maior, Picos, Corrente, Esperantina, Oeiras e Uruçuí

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) lançou edital do concurso público para o cargo de agente técnico de serviços na especialidade Técnico em Enfermagem. São 300 vagas distribuídas para 13 municípios. As inscrições podem ser realizadas de 17 a 31 de agosto, no site uespi.br/nucepe, e o valor é de R$ 50,00, que deve ser pago nas agências do Banco do Brasil ou nos correspondentes bancários. As provas serão realizadas no dia 27 de setembro e o resultado será divulgado no dia 23 de outubro.

O concurso é realizado pelas Secretarias de Administração e Saúde. As vagas são distribuídas para Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Oeiras, Picos, Uruçuí e Valença, com dez vagas cada, sendo uma para pessoas com deficiência. Teresina ficou com 145 vagas, sendo 15 para PCD. Para Parnaíba, foram destinadas 40, com quatro para PCD, e Piripiri 15, com duas para pessoas com deficiência.

O presidente do Nucepe, Francisco Felipe da Silva Filho, explica que, no ato da inscrição, o candidato deve optar pelo município em que deseja concorrer às vagas. Ele informa que as provas serão aplicadas nas cidades de Bom Jesus, Corrente, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato, Teresina e Uruçuí. ?Nós regionalizamos para que não houvessem problemas em relação a deslocamento dos concorrentes.?

Francisco Felipe informa que o Núcleo está elaborando mais quatro concursos a pedido da Secretaria da Administração: delegado, policial e oficial da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e agente penitenciário. O próximo edital a ser divulgado é o de delegado, com 30 vagas, previsto para sair em duas semanas. Para a Polícia Militar são 500 vagas para soldado e 30 para oficial. Para o Corpo de Bombeiros são 40 para soldado e 10 para oficial e agente penitenciário são 100 vagas.

O presidente diz que há um pouco de mito em relação aos concursos organizados pelo Nucepe, pois não são difíceis, apenas são elaboradas questões inéditas, feitas com cuidado e por uma equipe competente. Ele cita que o Núcleo tem organizado muitos concursos, principalmente para o Governo do Estado, e isso é motivo de orgulho e que é um sinal de que o contratante está satisfeito com o serviço. É motivo de orgulho para nós que fazemos o Nucepe, da Universidade Estadual do Piauí.?

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br