Governo do Mato Grosso do Sul anuncia concurso pra Polícia Civil

Governo do Mato Grosso do Sul anuncia concurso pra Polícia Civil

Esta nova seleção faz parte dos investimentos do Plano Estadual de Segurança Pública, que tem a previsão de contratar 1.271 novos trabalhadores

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS) vai aumentar seu quadro de funcionários. Após lançar edital com 694 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar, o governador do estado, André Puccinelli, assinou nesta quinta-feira (29/8) a autorização para a realização de outro concurso. Desta vez, será a Polícia Civil que receberá 256 novos servidores. Serão 221 vagas para investigadores e escrivães, 20 para papiloscopistas e 15 para peritos criminais. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o edital deverá ser lançado em 2 de setembro.

Esta nova seleção faz parte dos investimentos do Plano Estadual de Segurança Pública, que tem a previsão de contratar 1.271 novos trabalhadores para a segurança pública estadual até o ano que vem. Os aprovados neste concurso atuarão nos municípios de fronteira do estado, na Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), e nas outras cidades de Mato Grosso do Sul.

Outros certames

Já estão em andamento os concursos para a contratação de 30 novos delegados da PC, 20 oficiais da PM e 30 servidores da Unidade Educacional de Internação (Unei). Além disso, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão com as inscrições abertas e seguem até o dia 10 de setembro, por meio do site www.concurso.ms.gov.br . A taxa é de R$ 88,85.

Fruto de investimento

De acordo com a Sejusp, Campo Grande é a terceira capital mais segura do Brasil e Mato Grosso do Sul, apesar de fazer fronteira com Bolívia e Paraguai, é considerado o oitavo estado mais seguro do país.

Fonte: Correio Web