Governo do PI vai convocar mais classificados no concurso de 2007

Tem ainda 3.129 classificados para serem convocados, mas eles serão chamados de acordo com a necessidade de cada órgão.

A partir de janeiro, o Governo do Estado vai convocar mais pessoas do concurso de 2007, realizado pela Secretaria da Administração (Sead), com 4.235 vagas para os cargos de vigia, auxiliar de serviços gerais, motorista e cozinheiro. Tem ainda 3.129 classificados para serem convocados, mas eles serão chamados de acordo com a necessidade de cada órgão.

O secretário de Estado da Administração, Evaldo Ciríaco, informa que a convocação já foi autorizada pelo governador Wilson Martins, mas só começa a partir do mês de janeiro e de acordo com a demanda dos órgãos. Estão aptos para serem convocados 1.772 auxiliares de serviços gerais, 1.267 vigias e 90 motoristas. Além desses, o secretário informa que o governador também autorizou convocar 629 técnicos em enfermagem.

Evaldo Ciríaco lembra que de 2003 até agora 17.500 pessoas ingressaram no serviço público através de concurso e em diversas áreas, mas o Estado ainda tem 4.125 prestadores de serviços que devem ser substituídos por concursados no próximo ano, cujo concurso já está previsto no orçamento de 2011 e deve ser realizado até março. O mesmo vai gerar um acréscimo de 5% na folha de pagamento, ou seja, R$ 9 milhões a mais. Além do concurso com mais de quatro mil vagas, o secretário informa que os 105 mil servidores públicos terão reajuste salarial que será definido de acordo com o índice da inflação de 2010 e que entrará em vigor no mês de maio de 2011.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br