Governo lança concurso público com 1.062 vagas para a  Saúde

Governo lança concurso público com 1.062 vagas para a Saúde

Edital será publicado na próxima segunda-feira (4). Vagas serão distribuídas por todos os municípios do estado do Acre.

O governo do Acre anunciou nesta sexta-feira (1) a realização de um concurso público para cargos efetivos e cadastro de reserva na área da Saúde. No total, 1.062 vagas serão ofertadas para nível superior e médio a serem distribuídas por todo os municípios do Acre. A publicação do edital com maiores informações estará disponível no Diário Oficial do Estado a partir da próxima segunda-feira (4).

Com a construção de novas unidades no Acre, como o Hospital Regional de Brasileia, o concurso será realizado para cobrir a demanda, de acordo com a secretária de Saúde, Suely Melo.

"Esse concurso para nós é o coroamento de todas essas obras que o governo do estado vem fazendo para que nós tenhamos uma saúde de qualidade. Nós temos uma demanda muito grande para esse pessoal que está vindo", comenta.

As vagas de nível superior são, entre outras profissões, para administrador, contador, analista de sistema, economista, engenheiro químico e civil. Para os profissionais médicos, serão oferecidas 52 especialidades. "Para nós, além de gerar um grande número de empregos, ainda vamos ampliar o acesso, melhorar cada vez mais a assistência à saúde no Acre", complementa Suely.

Para o governador Tião Viana é um passo à frente na qualidade da saúde, dentro das possibilidades do governo. "É a consolidação de um diálogo que vinha sendo estabelecido entre o movimento sindical e o governo. Nós caminhamos sempre com todo o esforço, mas dentro dos limites da responsabilidade. É um estado que tem que ter equilíbrio e futuro", afirma.

Fonte: G1