Governo nomeia 62 aprovados em concurso para agentes e escrivães da polícia civil

Governo nomeia 62 aprovados em concurso para agentes e escrivães da polícia civil

Governo nomeia 62 aprovados em concurso para agentes e escrivães da polícia civil

Com o intuito de reforçar o quadro efetivo da segurança pública no Estado, foram nomeados, nessa segunda-feira (19), 62 servidores públicos estaduais para os cargos de Agente de Polícia Civil de 3ª classe e Escrivão de Polícia Civil de 3ª classe. Os candidatos foram aprovados por meio de concurso público ocorrido no ano de 2012.

Os novos servidores foram divididos em grupes e atuarão na capital e em alguns municípios do interior com maior demanda. São elas Teresina, Buriti dos Lopes, Cocal dos Alves, Luís Correia, Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Pedro II, Esperantina, Matias Olímpio, Barras, Batalha, Luzilândia, Campo Maior, Castelo do Piauí, Água Branca, Amarante, Floriano, Paulistana, Picos, Fronteiras, Pio IX, Simões, Jaicós, Canto do Buriti, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Guardalupe, Uruçuí, Bom Jesus, Curimatá, Corrente, Gilbués e Santa Filomena.

Para o secretário de Segurança Pública, Luís Carlos Martins, a nomeação dos novos servidores irá melhorar o serviço prestado à população. “São mais 60 agentes que fizeram o curso de formação recentemente e estão completamente aptos a atuar nas situações a que foram designados”, explica.

Outros concursos

O Corpo de Bombeiros do Estado realizou certame no início deste ano para provimento de vagas de soldados e oficiais em vários municípios do Piauí. Os aprovados na prova objetiva estão na fase de teste de aptidão física e psicotécnica. A previsão é que até o final deste ano sejam nomeados os concursados aptos para a função, segundo a subcomandante do Corpo de Bombeiros, Major Najra.

Fonte: Ascom