Hospital Universitário: 201 vagas para médicos em Montes Claros

Hospital Universitário: 201 vagas para médicos em Montes Claros

Concurso público ainda não tem data marcada. Lei aprova criação de cargo de médico universitário.

Um concurso público selecionará 201 profissionais da medicina para atuar em pelo menos oito áreas do HUCF: Bloco Cirúrgico, Pronto Socorro, CTI Neonatal, CTI Adulto, Pediatria, Ortopedia, Obstetrícia e Anestesiologia ? dentre outras.

O concurso foi autorizado depois da aprovação da lei que cria a carreira de médico universitário. A Lei Estadual n.º 21.333/2014 foi sancionada pelo governador do Estado, Alberto Pinto Coelho e publicada no dia 26 de junho, no Diário Oficial ?Minas Gerais?.

De acordo com o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor João dos Reis Canela, a lei terá como grande efeito a ação estruturadora para a função de médico universitário, com a adequação de um plano de carreira específico, que concilie o trabalho assistencial e a docência.

O benefício cumpre as escalas pactuadas pelo Hospital, da urgência/emergência até às especialidades que a unidade possui.

Segundo a Unimontes, o preenchimento das vagas será mediante concurso público, cujo cronograma será definido em ação conjunta da Universidade com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

Fonte: G1