Hospital Universitário do Piauí convoca mais 47 aprovados do último concurso

Hospital Universitário do Piauí convoca mais 47 aprovados do último concurso

O Hospital Universitário do Piauí teve o menor número de vagas ofertadas em relação a outros Hospitais Universitários dos demais estados

Nesta sexta-feira (22) foi publicado no Diário Oficial da União a convocação de 47 aprovados do último concurso realizado pela Empresa  Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pelo Hospital Universitário do Piauí. Além disso, ainda serão convocados outros aprovados nos dos hospitais universitários federais de Minas Gerais (HC/UFMG), Maranhão (HU/UFMA) e Piauí (HU/UFPI).

O Hospital Universitário do Piauí teve o menor número de vagas ofertadas em relação a outros Hospitais Universitários dos demais estados. O concurso para o Hospital das Clínicas da UFMG, em Belo Horizonte, ofereceu o total de 546 vagas para médicos e profissionais de nível superior e médio da área administrativa. Para o Hospital Universitário da UFMA, foram ofertadas 1.877 vagas, enquanto que aqui foram somente 47 vagas imediatas e formação de cadastro em empregos das áreas médica e assistencial.

Os novos convocados receberam e-mails com orientações sobre a apresentação da documentação e o agendamento dos exames admissionais. Cumpridas essas etapas, os profissionais participarão de uma atividade de integração.

Fonte: Diário da União