IBGE abre concurso público com 191.972 vagas de recenseadores

IBGE informa que recenseadores deverão se inscrever para trabalhar nos locais onde moram

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu à 0h deste sexta-feira (26) pela internet as inscrições para o concurso com 191.972 vagas de recenseadores temporários (179.636 para ampla concorrência e 12.336 para deficientes). Os aprovados trabalharão temporariamente coletando informações nos 58 milhões de domicílios do país para o Censo 2010.

Veja aqui o edital

 

Clique aqui para ver os locais das vagas

O cargo exige nível fundamental completo. O salário não foi divulgado e, segundo o edital, será calculado de acordo com a quantidade de questionários preenchidos.Segundo o IBGE, a média é de R$ 1 mil para cerca de 300 entrevistas (veja aqui o edital).

O horário é feito pelo recenseador. O Censo 2010 começa a ser executado no dia 1º de agosto. A contratação dos recenseadores será a partir de 26 de julho.

O IBGE informa que os recenseadores deverão se inscrever para trabalhar nos locais onde moram - clique aqui para ver os locais das vagas.

O contrato de trabalho terá duração de um mês, podendo ser prorrogado pelo mesmo período conforme a necessidade. Os candidatos contratados terão seu desempenho avaliado mensalmente, observados cumprimento de prazos e produtividade.

Fonte: g1, www.g1.com.br