IBGE escolhe Cesgranrio para novo concurso com mais de 7 mil vagas

Para nível médio serão 7,6 mil vagas ao cargo de agente de pesquisa e mapeamento e outras 180 para agente de pesquisa por telefone.

Saiu no Diário Oficial da União desta segunda-feira (18/11) extrato de dispensa de licitação em que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) escolheu a Fundação Cesgranrio como banca de seu novo processo seletivo. Serão abertas 7.825 vagas de níveis médio e superior, conforme autorização publicada pelo Ministério do Planejamento em julho deste ano.

Para nível médio serão 7,6 mil vagas ao cargo de agente de pesquisa e mapeamento e outras 180 para agente de pesquisa por telefone. Graduados, por sua vez, disputarão 27 oportunidades para analista de geoprocessamento e 18 de supervisor de pesquisa por telefone.

Os aprovados vão trabalhar na realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas. As contratações serão realizadas mediante realização de processo seletivo e com duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de dois anos. Os salários serão definidos pelo IBGE e as despesas com as contratações ficarão por conta do instituto.

Fonte: Correio Web