Idecan vai organizar concurso do Ministério da Saúde

Edital deve ser divulgado até março de 2017

O Ministério da Saúde escolheu o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) para organizar seu novo concurso para 102 vagas em cargos de nível superior. A escolha da organizadora foi divulgada no “Diário Oficial da União”. Acesse aqui. Serão 34 vagas para administrador, 34 para analista técnico de políticas sociais e 34 para contador.

O concurso foi autorizado por meio da portaria nº 270, de setembro deste ano. O prazo para publicação do edital de abertura é de até seis meses, contado a partir da data de publicação da portaria, ou seja, deve ser publicado até março de 2017.

O provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Image title


Fonte: Com informações do G1