IFPI lança novo edital de concurso para fazer selecão de professores

IFPI lança novo edital de concurso para fazer selecão de professores

De acordo com o coordenador-geral do Pronatec no IFPI, Renato Sérgio Soares Costa, devem ser convocados cerca de 700 profissionais.

O reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima, assinou sexta-feira, 4, novo edital para seleção de professores das Unidades Remotas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Poderão se inscrever servidores ativos ou inativos de qualquer instituição da rede federal, municipal ou estadual e profissionais que não fazem parte da rede pública.

De acordo com o coordenador-geral do Pronatec no IFPI, Renato Sérgio Soares Costa, devem ser convocados cerca de 700 profissionais. As inscrições serão gratuitas e realizadas nos campi do IFPI em Angical, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Teresina. Nesses campi, os interessados devem procurar a sala da Coordenação-Adjunta do Pronatec, no período de 7 a 11 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O processo seletivo será realizado em apenas uma etapa, análise de currículo, de caráter eliminatória e classificatória. Para efeitos de classificação serão utilizados critérios como tempo como servidor público, tempo de docência na área, titulação, dentre outros. O resultado da análise dos currículos será divulgado no dia 17 de abril, no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br.

Já o resultado final, após recursos, estará disponível no site do IFPI até o dia 24 de abril. O pagamento da bolsa aos profissionais que atuarão nos cursos do Pronatec no IFPI será de 50 reais por hora de trabalho (60 minutos).

Fonte: Portal MN