IFPI lança edital de concurso público para selecionar 700 professores para o Pronatec

IFPI lança edital de concurso público para selecionar 700 professores para o Pronatec

A instituição lançou o edital para selecionar os profissionais para o programa para formação de cadastro reserva

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou edital para seleção de professores para os municípios onde funciona o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições tiveram início na última segunda-feira (07) e vão até a sexta-feira (11). Cerca de 700 profissionais devem ser convocados.

Poderão se inscrever neste processo seletivo servidor ativo ou inativo de qualquer instituição da rede federal, municipal ou estadual e profissionais que não fazem parte da rede pública.

As vagas do processo seletivo são para cadastro de reserva e os candidatos deverão ter disponibilidade para trabalhar um turno e/ou finais de semana.

No ato da inscrição o candidato deverá, obrigatoriamente, protocolar a seguinte documentação: ficha de inscrição, devidamente preenchida conforme o edital, acompanhada dos comprovantes de atividades para efeitos de pontuação; cópia de diploma e/ou certificado que atenda os requisitos mínimos constantes edital e declaração de disponibilidade, para o caso de servidores ativos, que dispõem de carga horária para atuar como professor que não coincida com sua carga horária regular.

O processo seletivo será realizado em apenas uma etapa, que é a análise de currículo. Essa etapa é eliminatória e classificatória. Para efeitos de classificação, serão utilizados critérios como tempo como servidor público, tempo de docência na área, titulação, dentre outros. A data prevista para divulgação do resultado da análise dos currículos será o dia 17 de abril, no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br.

Já o resultado final, após recursos, estará disponível no site do IFPI até o dia 24 de abril. O pagamento da bolsa aos profissionais que atuarão nos cursos do Pronatec no IFPI será de 50 reais por hora de trabalho (60 minutos).

Fonte: Pollyana Carvalho