IFPI oferece 30 vagas para curso de Cozinha em THE; inscrições gratuitas

As inscrições são gratuitas e ocorrerão até 23 de agosto, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, na sala da Coordenação Pedagógica do campus

O campus Teresina Zona Sul do Instituto Federal do Piauí está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para preenchimento das vagas no curso de Cozinha do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).

As inscrições são gratuitas e ocorrerão até 23 de agosto, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, na sala da Coordenação Pedagógica do campus. Os interessados devem apresentar o formulário de inscrição preenchido e assinado, cópia e original da carteira de identidade e CPF, cópia das contas mais recentes de água e de energia, além do diploma de conclusão do Ensino Fundamental ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental.

O candidato que queira participar do sistema de reserva de vagas deverá comprovar ainda ter cursado integralmente o ensino fundamental em escolas pública, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, por meio da apresentação da declaração constante no Anexo III do Edital, devidamente comprovada, preenchida e entregue no Campus Teresina Zona Sul no dia 28 de agosto de 2013.

Serão oferecidas 30 vagas para o Segundo Semestre de 2013. Em atendimento à Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, Decreto nº 7.824, de 11 de outubro de 2012 e a Portaria Normativa nº 18, de 11 de outubro de 2012, do total das vagas ofertadas, 50% das vagas serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental ou médio, conforme o caso, em escolas públicas.

O processo seletivo, que será realizado no dia 28 de agosto, será constituído de palestra informativa obrigatória e de questionário socioeconômico e cultural, ambos em caráter classificatório e eliminatório.

O resultado final será divulgado no dia 6 de setembro, na sede do Campus Teresina Zona Sul e no site www.ifpi.edu.br. A formação em Técnico Integrado ao Ensino Médio tem duração de 03 anos. Ao concluí-la, o estudante aprovado receberá o diploma de técnico de nível médio.

Fonte: Aline Damasceno