IFPI realiza processo seletivo para 1.628 vagas em todo Estado

o. As provas aconteceram das 8h às 12h, com 60 questões

O Instituto Federal do Piauí realizou ontem o processo seletivo das IES (Instituições de Ensino Superior) de Teresina e interior. Foram ofertadas 1.628 vagas, disputadas por 5,7 mil pessoas que compareceram ao exame classificatório. As provas aconteceram das 8h às 12h, com 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Na porta da instituição muitos alunos comentavam a prova. Ao todo, foram 7 mil inscritos para o concurso, para vagas em todo o Estado. Dentre eles, José Neto, que tenta uma vaga para o curso de eletrotécnica. “A expectativa de passar é grande. A prova foi boa. O conteúdo cobrado foi o mesmo do edital”, afirma.

Segundo José Francisco Assunção, da comissão organizadora do exame, as provas ocorreram sem grandes empecilhos. “Problemas técnicos aconteceram, mas não atrapalharam em nada o andamento da prova. Tudo transcorreu normalmente”, finaliza.

A instituição oferece vagas para cursos técnicos em Administração, Informática, Informática para internet, Alimentos, Agricultura, Edificações, Fruticultura, Eletrotécnica, Mineração, Vestuário, Serviços de Restaurante e Bar, Panificação, Mecânica, Eletrônica, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Instrumento Musical, Contabilidade, Análises Clínicas, Estradas e Agroindústria.

Em Teresina, o curso mais concorrido foi Técnico em Segurança do Trabalho no IFPI Central de Teresina, com 17,32 candidatos concorrendo para uma vaga. No interior do estado, o curso Técnico em Administração no IFPI de Corrente (PI) foi o mais concorrido, com 5,82 candidatos por vaga. O gabarito prelimitar do exame classificatório já está disponível para consulta no endereço http://www.ifpi.edu.br/classificatorio2015-2.

Fonte: Virgínia Santos e Lucrécio Arrais