Inscrição para o inglês sem fronteira tem o seu prazo prorrogado até dia 8

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet e, para concorrer às vagas, o candidato deve ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado

O prazo para as inscrições nos cursos presenciais gratuitos de inglês do programa Inglês sem Fronteiras (ISF) foi prorrogado até 8 de julho. Há 6.825 vagas oferecidas em 43 universidades federais, voltadas a estudantes da educação superior.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet e, para concorrer às vagas, o candidato deve ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas; ser participante e ativo no curso My English, on-line, níveis 2, 3, 4 ou 5, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas; assim como ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

A carga horária presencial é de quatro aulas de 60 minutos em pelo menos dois encontros semanais e os cursos abordam o desenvolvimento de habilidades linguísticas e a preparação para exames internacionais de certificação de fluência em língua inglesa. A duração dos cursos varia de 30 a 120 dias.

O Inglês sem Fronteiras foi elaborado a partir da necessidade de aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros, com o objetivo de proporcionar-lhes oportunidades de acesso a universidades internacionais por meio do Programa Ciência sem Fronteiras.

O ISF inclui a oferta de cursos a distância e cursos presenciais de língua inglesa, além da aplicação de testes de proficiência.

Fonte: Thais Texeira