Inscrição para 7 mil vagas na Copa das Confederações vai até dia 16

Serão recrutados 7 mil voluntários para trabalhar no evento, em junho.

05/02/2013 - 09:52
Copa das Confederações.
Copa das Confederações.
Foto: Reprodução

O programa do Ministério do Esporte seleciona 7 mil voluntários para a Copa das Confederações. Após o evento, que acontece em junho, o programa vai abrir vagas para 50 mil voluntários trabalharem na Copa do Mundo de 2014.

Segundo o Ministério do Esporte, os selecionados atuarão em áreas de fluxo, como pontos turísticos, aeroportos, shopping centers e Fan Fests, dando suporte aos torcedores, aos turistas, à imprensa não-credenciada e à população em geral. Todos eles receberão treinamento virtual para idiomas estrangeiros.

As inscrições do programa Brasil Voluntário estão abertas até 16 de fevereiro e podem ser feitas no site Portal da Copa (www.copa2014.gov.br) ou pelo site do Brasil Voluntario (www.brasilvoluntario.gov.br). Para participar, é preciso ter no mínimo 18 anos, morar no país e ter disponibilidade para viajar.

O processo seletivo terá cinco etapas: inscrição no site; seleção; treinamento a distância (virtual); treinamento presencial nas cidades-sede; e atuação em campo. Os participantes ganharão um certificado, emitido pela Universidade de Brasília (UnB), uniforme, alimentação e um seguro de responsabilidade civil e contra acidentes pessoais.

FONTE: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo