Inscrição para Festival de Teatro de Mogi das Cruzes vai até 15 de agosto

Quinze categorias serão premiadas e todos os participantes certificados. Espetáculo campeão será apresentado em setembro no Theatro Vasques.


Inscrição para Festival de Teatro de Mogi das Cruzes vai até 15 de agosto

A Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes abriu inscrições para o 1° Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes (Festemc). Grupos de estudantes matriculados em escolas públicas ou particulares, de ensino médio e fundamental, de qualquer cidade, podem se inscrever até 15 de agosto pelo site ou pessoalmente na sede da secretaria na rua Coronel Souza Franco, 993, Centro.

O 1° Festival de Teatro Estudantil será realizado entre os dias 8 e 19 de setembro, no Ciarte e Theatro Vasques. Os espetáculos inscritos precisam ter, no mínimo, 25 minutos de duração. É possível que uma mesma escola inscreva mais de um grupo de teatro. Porém, cada grupo poderá participar apenas com uma peça. Cada formação pode ter até dois ex-alunos no elenco, desde que eles tenham concluído os estudos na mesma unidade de ensino e queiram contribuir artisticamente.

Além do preenchimento do formulário é preciso apresentar comprovante de matrícula do elenco artístico, sinopse do espetáculo e material de divulgação, como foto e release. Pelo menos dois membros do elenco precisam participar das capacitações artísticas que por ventura sejam oferecidas. Uma vez selecionados, os grupos serão comunicados sobre o local, data e horário da apresentação e ficam responsáveis por adaptações ao espaço de cultura apontado.

Quinze categorias serão premiadas com troféus, porém todos os participantes receberão certificados. O espetáculo campeão será apresentado no dia 25 de setembro, às 20 horas, no Theatro Vasques, com entrada franca.

O Festemc é uma iniciativa da secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes em parceria com a Diretoria Regional de Ensino.

Informações pelo telefone 4798-6900 ou site da secretaria.

Fonte: G1