Inscrições para o concurso da Polícia Federal foram iniciadas nesta segunda para oferta de 600 vagas

O concurso terá duas fases

O concurso da Polícia Federal teve o prazo de inscrição iniciado nesta segunda-feira, 6. O certame visa o preenchimento de 600 novas vagas de agentes de nível superior. O certame, que vai ser concluído no dia 26 de outubro, será organizado pelo Cespe.

Do total de vagas, 30 são para deficientes e 120 para negros. Para concorrer, o candidato precisa ter nível superior completo em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B, no mínimo. A remuneração será de R$ 7.514,33 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. O local de lotação não foi divulgado no edital.

As inscrições ficarão abertas no site do Cespe. A taxa de R$ 150 deverá ser paga até o dia 7 de novembro.

O pedido de isenção do pagamento poderá ser feito no mesmo período das inscrições, na página do concurso no site do Cespe, por membros de famílias de baixa renda e por inscritos em programas sociais federais pelo CadÚnico.

Provas

O concurso terá duas fases. A primeira engloba um exame de habilidades e conhecimentos (prova objetiva e discursiva), exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. A última fase será o Curso de Formação Profissional, a ser realizado no Distrito Federal.

As provas objetivas e discursivas terão duração de 5 horas e serão aplicadas no dia 21 de dezembro, no turno da tarde, em todas as capitais do País. No dia 10 de dezembro está previso para sair os locais e horário de realização das provas.

A prova objetiva terá 120 questões de Língua Portuguesa, Informática, Atualidades, Raciocínio Lógico, Administração, Contabilidade, Economia, Direito Penal, Direito Processual, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Legislação. Já o exame discursivo consta de elaboração de texto dissertativo.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: Brasil Escola