Inscrições para PM do Rio com 6 mil vagas vai até próximo dia 07 de Julho

Em virtude da natureza do cargo não haverá reserva de vagas para deficientes físicos

Sob os cuidados da empresa organizadora Exatus, foi reaberto o aguardado edital de concurso para ampliação do quadro da Polícia Militar do Rio de Janeiro (edital CFSd/2014). Serão preenchidas 6 mil vagas na corporação, todas para o cargo de Soldado Policial Militar (QPMPO), sendo 5.400 para o sexo masculino e 600 para o feminino.

Em virtude da natureza do cargo não haverá reserva de vagas para deficientes físicos, mas 20% do total de vagas oferecidas são destinados ao sistema de cotas que contempla negros e índios.

Dentre os requisitos, os candidatos devem ter idade entre 18 e 30 anos, ter no mínimo o Ensino Médio como escolaridade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), exceto somente Categoria "A" e altura mínima entre 1,65m ou 1,60m, a depender do sexo.

As inscrições serão realizadas até 07 de julho de 2014, pelo endereço eletrônico www.exatuspr.com.br ou no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP - Avenida Marechal Fontenelle nº 2906, Sulacap, Rio de Janeiro, RJ). O valor da inscrição será de R$100,00.

O concurso constará das seguintes etapas: Prova Objetiva e Redação, Avaliação Psicológica, Exame Antropométrico, Teste de Aptidão Física (TAF), Exame Toxicológico, Exames Médicos e Investigação Social e Documental. Todos os eventos acontecerão no Estado do Rio de Janeiro.

A aplicação da Prova Objetiva e da Redação será na data provável de 31 de agosto de 2014, com duração de 05 horas. O local, a sala e o horário definitivos de realização das provas serão disponibilizados no endereço eletrônico da Exatus até 22 de agosto de 2014.

O concurso terá validade de dois anos, prorrogáveis por igual período, a critério da PMERJ.

Fonte: CorreioWeb