Instituto Estadual do Ambiente do Rio dispõe de 86 vagas de até R$ 4,2 mil

Candidatos que se declararem negros ou índios terão direito a 10% dos empregos em cada cargo.

O Instituto Estadual do Ambiente (INEA), no Estado do Rio de Janeiro, está com processo seletivo aberto para preencher 86 ofertas. O salário inicial pode chegar a R$ 4.229,76. Candidatos que se declararem negros ou índios terão direito a 10% dos empregos em cada cargo. Às pessoas com necessidades especiais são reservados 5% do total de postos.

Nove ocupações estão destinadas a profissionais com nível médio técnico, distribuídas nas carreiras de técnico administrativo, ambiental, florestal, em engenharia civil, hidrologia e química. Tecnólogos podem concorrer a uma posição na área de gestão ambiental.

As outras 76 funções requerem ensino superior completo. São elas: administrador; advogado; analista de sistemas; arquiteto e urbanista; assistente social; biólogo; comunicador social; contador; engenheiro agrônomo, ambiental, civil ? geotécnico, civil ? hidrólogo, civil ? obras e orçamento, florestal, hidráulico, mecânico, de minas, químico, sanitarista, de segurança do trabalho, de tráfego; estatístico; geógrafo; geólogo; meteorologista; oceanógrafo; pedagogo; químico; médico veterinário e secretário executivo.

Seleção

O processo de avaliação será baseado em prova escrita objetiva, com 70 questões de múltipla escolha, para todos os graus de escolaridade. Esta é a única etapa para cargos de níveis médio técnico e tecnólogo. Candidatos às vagas de nível superior, com exceção de secretário executivo, posteriormente serão avaliados pelos títulos.

O teste será realizado, simultaneamente, nas cidades de Macaé, Rio de Janeiro e Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro, no dia 19 de maio, das 8h às 12h.

Fonte: UOL