Instituto Federal do Piauí lança edital para processo seletivo com 2.430 vagas

Instituto Federal do Piauí lança edital para processo seletivo com 2.430 vagas

As inscrições serão realizadas de 5 a 29 de novembro, exclusivamente no site www.ifpi.edu.br/classificatorio2014-1

O edital do Exame Classificatório 2014.1 para cursos técnicos do Instituto Federal do Piauí foi lançado. São 2.430 vagas, distribuídas em 11 campi da instituição, entre eles, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, Teresina Central e Teresina Zona Sul. As inscrições serão realizadas de 5 a 29 de novembro, exclusivamente no site www.ifpi.edu.br/classificatorio2014-1.

A seleção é destinada a candidatos que concluíram ou estão concluindo no ano de 2013 o Ensino Fundamental (forma integrada), estejam cursando a primeira ou segunda série do Ensino Médio (forma concomitante) ou, ainda, candidatos que já concluíram ou estejam concluindo a 3ª série do Ensino Médio (forma subsequente).

Em atendimento às disposições contidas na Lei nº 12.711/2012 e no Decreto nº 7.824/2012, em cada curso, por turno, 50% das vagas serão destinadas aos candidatos egressos de escola pública. Das vagas destinadas a cada curso/turno, 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência.

Através de sua política educacional, o IFPI assegura 10% das vagas ofertadas em cada Campus a alunos que não podem pagar a taxa de inscrição. Para tanto o candidato deverá comparecer ao Campus para o qual deseja concorrer, de 29 de outubro a 1 de novembro, com a documentação exigida no edital, e requerer a isenção de taxa.

Os candidatos oriundos da rede pública de ensino ou de escolas filantrópicas podem, ainda, requerer a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, desde que comprovem e entreguem no IFPI, de 5 a 15 de novembro, a documentação listada no item 6.15 do edital.

O candidato que optar pelos cursos técnicos de Instrumento Musical (Violão, Teclado e Trompete) deverá comparecer à Coordenação de Artes e Música do Campus Teresina Central, nos dias 29 e 30 de outubro, das 9h às 11h30 ou das 15h às 17h, para realizar a inscrição no Teste de Aptidão.

A prova do Exame Classificatório será aplicada no dia 15 de dezembro, no horário de 8h às 12h (horário local). O teste constará de 60 questões objetivas, das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o conteúdo programático das disciplinas constantes no edital. O resultado final será divulgado no dia 20 de janeiro de 2014.

Fonte: Jornal Meio Norte