Instituto Federal Goiano lança edital de processo seletivo

Vagas para Professores Substitutos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) lançou o edital n° 5/2016 de processo seletivo destinado ao provimento de três vagas no cargo de Professor Substituto, para atuar no Campus Rio Verde. As vagas são para a área de Contabilidade, Física e Química. Os salários variam de R$ 2.814,01 a R$ 5.143,41 conforme a titulação, em jornada de 40 horas por semana.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho de 2016, através do site do IF Goiano – Campus Rio Verde (https://www.ifgoiano.edu.br/home/index.php/rio-verde).

Os candidatos serão avaliados em duas etapas: prova de desempenho didático e prova de títulos/análise curricular. A prova didática será realizada no Pavilhão Pedagógico II do IF Goiano – Campus Rio Verde, localizado à Rodovia Sul Goiana, Km 01, Zona Rural de Rio Verde e está prevista para ter início no dia 28 de julho de 2016.

O prazo de validade do certame será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, havendo interesse do Instituto.

Edital disponível em: https://goo.gl/7sq6KnCONTEÚDOS

PROGRAMÁTICOS PARA O CARGO DE PROFESSOR SUBSTITUTO:

ÁREA CONTABILIDADE: 1. Custos para tomada de decisão 2. Relação custo/volume/lucro 3. Formação do preço de venda 4. Análise das demonstrações contábeis 5. Demonstração do fluxo de caixa 6. Planejamento Financeiro 7. Modalidades de tributação das empresas (âmbito federal) 8. Código Tributário do Estado de Goiás 9. Escrituração Fiscal e Obrigações Acessórias 10. Abordagens atuais da Contabilidade não-governamental.

ÁREA FÍSICA: 1. Leis de Newton e suas aplicações 2. Trabalho e energia 3. Conservação da energia 4. Hidrostática 5. Diagramas de fase de agregação da matéria 6. Segunda lei da Termodinâmica 7. Lei de Gauss 8. Lei de Ampère 9. Indução eletromagnética 10. Difração e Interferência da luz.

ÁREA QUÍMICA: Química Orgânica / Química Geral / Físico-Química 1. Funções orgânicas e mecanismos de reação 2. Teorias ácido-base 3. Leis da termodinâmica química 5. Equilíbrio químico 6. Propriedades coligativas 7. Análise instrumental e aplicações 8. Abertura de amostra e análises fotométricas 9. Controle de qualidade para biocombustíveis 10. Processos químicos na produção de etanol.

Fonte: Concursos no Brasil