Mais de 100 concursos com salário de R$ 22 mil estão com vagas abertas

Cargos são para todos os níveis de escolaridade.

Pelo menos 105 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (19) e reúnem 20.178 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Só o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) oferece 4.250 vagas. No Piauí, o destaque fica para a Câmara de Vereadores de Parnaíba.

Os salários chegam a R$ 21.766,15 no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Minas Gerais) e no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (Mato Grosso).

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Os órgãos que abrem inscrições nesta segunda são os seguintes: Câmara Municipal de Xinguara (PA), Centro Nacional de Monitoramento de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, Fundação das Artes de São Caetano do Sul (SP), Fundação José Pedro de Oliveira, Prefeitura de Areias (SP), Prefeitura de Artur Nogueira (SP), Prefeitura e Câmara de Cotriguaçu (MT), Prefeitura de Itupeva (SP), Prefeitura de Japonvar (MG), Prefeitura de Juatuba (MG), Prefeitura de Perdigão (MG), Prefeitura de São Francisco (MG), Prefeitura de São Gabriel do Oeste (MS), Prefeitura de Sumaré (SP), Prefeitura de Ubaí (MG), Prefeitura de Vila Velha (ES) e Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Minas Gerais).

Fonte: G1