Mais de 26 mil candidatos concorrem a 42 vagas no TRE do Piauí

Foram contabilizadas 26.031 inscrições, mais de 600 candidatos por vaga

 O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou a relação de inscritos para o concurso que oferece 42 oportunidades de nível médio e superior. As vagas são para técnico e analista judiciários.

Os salários variam de R$ 3.993,09 a R$ 6.551,52. De acordo com a organizadora do concurso, Fundação Carlos Chagas, foram contabilizadas 26.031 inscrições, mais de 600 candidatos por vaga. O cargo que mais obteve cadastros foi o de técnico judiciário na área administrativa, com 17.572 inscritos. Candidatos de nível médio e técnico poderão disputar as 23 vagas de técnico em transportes, em contabilidade, de programação de sistemas, em artes gráficas e administrativo.

Já as 19 chances para concorrentes graduados são para advogado, contador, estatístico, analista de sistemas, arquivista, biblioteconomista, engenheiro civil, odontólogo, e taquígrafo, cargo que exige formação superior em qualquer especialidade. O processo seletivo constará de provas objetivas para todos os cargos.

Candidatos às funções de taquígrafo, técnico em artes gráficas e em transportes também serão submetidos a exames práticos. As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 2 de agosto na cidade de Teresina (PI).

Já os testes práticos devem acontecer no dia 27 de setembro. Os aprovados podem ser lotados em quaisquer cidades do Piauí.

Fonte: Correio Web