Mais de 35 mil pessoas disputam as vagas dos cursos técnicos do IFMA

Provas de português e matemática serão no próximo domingo (24)

No próximo domingo (24), será realizado o processo seletivo 2014 para cursos técnicos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). As provas ? aplicadas em 18 cidades do Estado - terão 20 questões de português e 20 de matemática. Os portões serão fechados pontualmente às 13h.

Estão sendo oferecidas 4.310 vagas, distribuídas nos 18 campi e 3 núcleos avançados do Instituto, nas modalidades subsequente, integrada e concomitante. De acordo com a Pró-reitoria de Ensino, 50% das vagas deste ano são destinadas a candidatos vindos de escolas públicas.

Concorrência

O curso com maior concorrência é o de Técnico em Segurança do Trabalho, na modalidade subsequente, do Campus Monte Castelo, com 58,18 candidatos por vaga. Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, estão o de Técnico em Informática (Integrado), com 56,57 candidatos/vaga, e o de Edificações (Subsequente), com 55,85 candidatos/vaga, também do campus Monte Castelo.

Os candidatos deverão se apresentar nos locais de prova com documento de identidade original e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, além de chegar antes de 13h (horário local), quando serão fechados os portões. Outras dúvidas podem ser tiradas diretamente no edital 23/2013, disponível no endereço www.ifma.edu.br

Fonte: G1