Mais de 5.000 candidatos disputam, neste domingo, 64 vagas para EBC

Mais de 5.000 candidatos disputam, neste domingo, 64 vagas para EBC

O Instituto Quadrix de Tecnologia e Responsabilidade Social divulgou, nesta sexta-feira (2/8), o número de inscritos no concurso da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ao todo, 5.171 candidatos disputarão as 64 oportunidades ofertadas. A média geral é de aproximadamente 80 candidatos por vaga. O cargo com maior concorrência é o de auxiliar operacional, para lotação em Brasília, com 642 inscritos.

Os exames objetivo e discursivo serão realizados no dia 4 de agosto, às 14h, em Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, São Luís/MA e São Paulo/SP. Veja aqui seu local de prova.

As avaliações contarão com questões sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, atualidades, legislação e conhecimentos específicos. Será ainda aplicada prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, apenas para técnico de produção.

O concurso

O concurso oferta oportunidades de níveis médio e superior. As vagas são para analista, técnico de operações e técnico de produção. O Instituto Quadrix de Tecnologia e Responsabilidade Social é a banca organizadora.

Para nível superior (analista), há oportunidades nas áreas de advocacia (5), contabilidade (1), criação e desenvolvimento na web e plataformas digitais (1), engenharia de rádio e TV (2), engenharia de software (1), estatística (1) e medicina do trabalho (2). Já em nível médio (técnico de operações e produção) as vagas são de apoio a imagem (12), auxílio operacional (12), transmissão (3), edição e finalização de imagem (12) e programação (12). Os salários variam de R$ 1.917 a R$ 3.208.

O concurso público terá duração de um ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Fonte: Correio Web