Mais de 9 mil disputam concurso no PI

A remuneração inicial para o cargo é de R$ 683,75, correspondente ao vencimento da classe e referência inicial do cargo

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí ? Nucepe/Uespi está aplicando, desde às 8h30 deste domingo(27), as provas do Concursos Público para o provimento de 300 cargos de Técnico em Enfermagem da Secretaria Estadual de Saúde ? Sesapi. As provas vão até às 12h30.

A remuneração inicial para o cargo é de R$ 683,75, correspondente ao vencimento da classe e referência inicial do cargo, conforme Lei Complementar nº 038, de 24 de março de 2004, além do vencimento será devida a gratificação referente à função desenvolvida pelo servidor.

A jornada de trabalho é fixada em razão das atribuições pertinentes aos respectivos cargos, respeitada a duração máxima do trabalho semanal de 44 e observados os limites mínimo e máximo de 6h e 8h, respectivamente, conforme Lei Complementar nº 84, de 07/5/2007 Art. 18-B.

A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de 4h, é do tipo múltipla escolha, com 05 alternativas, e uma única resposta correta, contendo 60 questões, totalizando 90 pontos. As provas estão sendo aplicadas nas cidades de Bom Jesus, Corrente, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato, Teresina e Uruçuí, sendo vedada a consulta a quaisquer textos, versando sobre o conteúdo programático.

Os gabaritos e as questões das provas aplicadas, para fins de recursos, estarão disponíveis no endereço eletrônico www.uespi.br/nucepe. O concurso tem validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, em um única vez, a depender da necessidade da Administração Estadual. Inscreveram-se para o concurso 9.417 candidatos, sendo 9.390 para ampla concorrência e 27 para as vagas destinadas a portador de necessidades especiais.

O candidato poderá interpor, individual ou coletivamente, um único recurso relativo à contestação do gabarito ou da elaboração de questões da prova escrita Objetiva, utilizando-se de formulário próprio para interposição de recurso, disponível no site www.uespi.br/nucepe devidamente fundamentado e dirigido à Comissão Organizadora do Concurso Público, e entregue no Protocolo Geral da Universidade Estadual do Piauí - Uespi, no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina ou nos Municípios de Bom Jesus, Corrente, Oeiras, Parnaíba, São Raimundo Nonato e Uruçuí, nos dias 29 e 30 de setembro no horário de 8h as 13h.

A divulgação da relação dos candidatos aprovados por Cargo será feita até o dia 23.10.2009. Serão consideradas válidas apenas as listas oficialmente publicadas e afixadas no mural do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos ? Nucepe, bem como as disponibilizadas no endereço eletrônico www.uespi.br/nucepe assinadas pelo presidente do Nucepe e homologadas pela Secretaria de Administração do Piauí, mediante publicação no Diário Oficial do Estado do Piauí.

A publicação do resultado final do Concurso será feita em duas listas, contendo, a primeira, a pontuação de todos os candidatos, inclusive a daqueles que possuam deficiência, e a segunda, somente a destes últimos.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br