Marinha abre 698 vagas de nível técnico para praças. Saiu no DOU

Marinha abre 698 vagas de nível técnico para praças. Saiu no DOU

Marinha abre 698 vagas de nível técnico para praças. Saiu no DOU

Novo concurso para ingresso no corpo de auxiliar de praças da Marinha foi lançado nesta sexta-feira (23/8) no Diário Oficial da União. Para concorrer a uma das 698 vagas é necessário ter nível médio/técnico e idade entre 18 e 25 anos.

A maioria das chances é para técnicos em administração (149), em enfermagem (129) e em secretariado (50). As demais chances são distribuídas nas especialidades de administração hospitalar, contabilidade, desenho de arquitetura, desenho mecânico, edificações, eletrônica, eletrotécnica, estatística, estruturas navais, geodésia e cartografia, gráfica, higiene dental, marcenaria, mecânica, metalurgia, meteorologia, motores, nutrição e dietética, patologia clínica, processamento de dados, prótese dentária, química, radiologia médica e telecomunicações.

As inscrições já se encontram abertas e assim seguem até o dia 23 de setembro, pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa custa R$ 20. Haverá prova objetiva e de redação (com data ainda a ser definida), inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos e dados biográficos.

Além de Brasília, as provas serão realizadas nas cidades de Vila Velha/ES, Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Olinda/PE, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande/RS, Porto Alegre, Florianópolis, Ladário/MS, São Paulo, Manaus e Santos/SP.

O candidato aprovado nessas fases será matriculado no curso de formação a ser ministrado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro/RJ - com início em 1º de agosto de 2014 e duração de 17 semanas -, como praça especial, no grau hierárquico de grumete. Se aprovado no curso, o candidato será nomeado cabo.

Fonte: Correio Web