Marinha abre formação de oficiais do Ciaga e Ciaba e oferta 395 vagas

Marinha abre formação de oficiais do Ciaga e Ciaba e oferta 395 vagas

Podem participar candidatos de ambos os sexos, com nível médio completo e com no mínimo 17 e no máximo 23 anos.

A Diretoria de Portos e Costas da Marinha abriu novo certame para selecionar 395 candidatos às escolas de formação de oficiais do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), no Rio de Janeiro, e do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), no Pará. Podem participar candidatos de ambos os sexos, com nível médio completo e com no mínimo 17 e no máximo 23 anos. As informações estão no Diário Oficial da União desta terça-feira (18/6), na página 21 da terceira seção.

Os cursos terão início, em regime de internato, no dia 3 de fevereiro e serão constituídos de dois períodos: acadêmico, durante seis semestres, e de estágio embarcado, durante um ano, no mínimo. Após estas etapas, o aluno será declarado 2º oficial de máquinas ou de náutica e ganharão diploma de bacharelado em ciências náuticas.

Interessados podem se inscrever até 17 de julho, pelo site www.ciaga.mar.mil.br. A taxa é de R$ 50. Todos os concorrentes passarão por exames de conhecimentos, reunião de instruções, seleção psicofísica, teste de suficiência física e período de adaptação e verificação de documentos.

Fonte: Correio Web