Marinha abre as inscrições para 105 vagas de nível superior;20 para negros

Oportunidades são para bacharéis em diversas áreas da engenharia

A Marinha abre nesta quarta-feira (30) as inscrições para 105 vagas de nível superior para os Quadros Complementares de Oficiais. O salário não foi informado. Do total das oportunidades, 20 são reservadas para negros.

O edital, quando disponível, poderá ser consultado no site da Marinha

Os candidatos devem ser do sexo masculino e ter menos de 29 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2015.

As oportunidades são para bacharéis em diversas áreas da engenharia: náutica, computação, controle e automação, elétrica, eletrônica, de telecomunicações, aeronáutica, ambiental e sanitária, civil, de bioprocessos, cartográfica e de agrimensura, de fortificação e construção, de materiais, de minas, de petróelo, de produção, mecânica, mecânica de veículos militares, metalúrgica, naval, nuclear e química.

As inscrições poderão ser feitas de 30 de julho a 4 de setembro pelos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

A seleção será feita por meio de prova escrita de conhecimentos profissionais, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física e verificação de dados biográficos. A data da prova ainda não foi divulgada.

Ainda haverá curso de formação de oficiais que será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. A duração será de, aproximadamente, 36 semanas.

Fonte: G1