Marinha do Brasil encerra inscrições de concurso para médicos

Curso será no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, no Rio.

A Marinha encerra nesta sexta-feira (17) as inscrições do concurso público para 95 vagas, de âmbito nacional e regional, no Corpo de Saúde (CP-CSM-Md).

No site da Marinha, é possível ver o edital.

No âmbito nacional, as oportunidades são para as especialidades de anestesiologia (1), cancerologia (5), cardiologia (9), cirurgia geral (2), cirurgia torácica (2), cirurgia vascular (1), dermatologia (5), gastroenterologia (2), geriatria (5), ginecologia e obstetrícia (1), infectologia (2), medicina intensiva (2), medicina nuclear (3), nefrologia (2), neurocirurgia (2), neurologia (2), oftalmologia (6), otorrinolaringologia (2), patologia (1), pediatria (9), radiologia (8), radioterapia (2), reumatologia (1) e urologia (2).

No âmbito regional, as vagas são paracardiologia (2), cirurgia geral (3), pediatria (4), radiologia (2), ortopedia e traumatologia (1), psiquiatria (2), anestesiologia (1), clínica médica (1) e ginecologia e obstetrícia (2).

As inscrições devem ser feitas até 17 de outubro pelo site www.ensino.mar.mil.br ou nas Organizações Responsáveis pela Divulgação (ORDI) nas cidades de Vila Velha (ES), Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Olinda (PE), Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande (RS), Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Brasília, São Paulo, Manaus e Cuiabá. Os endereços estão listados no edital.

A seleção será feita por meio de prova escrita, inspeção de saúde, teste de aptidão física e prova de títulos.

A partir de 20 de outubro, serão divulgados a data e os horários de prova. A partir de 12 de dezembro, haverá a divulgação das notas dos candidatos aprovados nas provas escritas e convocação para a realização dos eventos complementares.

De 5 de janeiro a 9 de janeiro de 2015, haverá a entrega de documentos comprobatórios para a prova de títulos. De 5 a 30 de janeiro de 2015, haverá a inspeção de saúde. De 19 de janeiro a 5 de fevereiro de 2015, será aplicado o teste de aptidão física para os candidatos aptos na inspeção de saúde.

A partir de 2 de março de 2015 haverá divulgação do resultado final da seleção inicial do concurso público.

Em 9 de março será a concentração no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (Ciaw), no Rio de Janeiro, para início do período de adaptação, verificação de documentos (fase final) e realização da avaliação psicológica.

De 9 a 23 de março de 2015 será o período de adaptação. O início do curso de formação é em 30 de março de 2015.

Fonte: G1