Marinha encerra inscrições de concurso para 44 vagas de oficiais

Oportunidades são para oficiais da armada e fuzileiros navais

A Marinha encerra nesta sexta-feira (29) as inscrições do concurso para 44 vagas no ingresso dos quadros complementares de oficiais (CP-QC-CA e QC-FN) em 2016. Os candidatos devem ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2017, ter concluído o curso superior relativo à profissão a que concorre. Do total das oportunidades, 20% são reservadas para negros.

São 12 vagas para o quadro complementar de oficiais da armada (QC-CA). São 32 vagas para o quadro complementar de oficiais fuzileiros navais (QC-FN) As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de julho pelos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 70. Os candidatos também podem se inscrever nas organizações militares da Marinha.

O candidato aprovado e classificado na Seleção Inicial fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. O curso terá a duração de, aproximadamente, 36 semanas.

A data e o horário das provas ainda serão definidos. As provas serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro, Vila Velha (ES), Salvador, Natal, Olinda (PE), Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande (RS), Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Brasília, São Paulo, Manaus e Cuiabá.

Fonte: Com informações do G1