Matrícula da segunda chamada do Sisutec começa nesta quarta-feira

Os candidatos devem verificar na instituição o local, horário e procedimentos para a matrícula.

Quem foi selecionado na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) tem que fazer a matrícula a entre hoje e sexta-feira, dia 4, para fazer a matrícula na instituição de ensino em que foi aprovado. Os candidatos devem verificar na instituição o local, horário e procedimentos para a matrícula.

O resultado da segunda chamada pode ser conferido no boletim do candidato, disponível no site do programa, e nas instituições participantes.

Quem não foi selecionado em nenhuma das chamadas poderá se inscrever para as vagas que não foram ocupadas no Sisutec entre os dias 7 e 13 de abril, no site. Nesta fase a única exigência é que aluno tenha concluído o ensino médio.

A primeira edição de 2014 registrou 1.016.211 inscrições. O total de inscritos chegou a 527.730 já que cada candidato pode fazer até duas opções de curso. A oferta das vagas chegou a 293.738.

O próximo processo seletivo do Sisutec será realizado no segundo semestre deste ano. O Sisutec é um sistema informatizado onde instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

Fonte: Terra