MEC autoriza Instituto de Surdos a realizar novo concurso com 191 vagas

Em julho deste ano, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou o instituto a abrir outro concurso com 55 vagas

No Diário Oficial da União, o Ministério da Educação (MEC) autorizou o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) a realizar novo concurso com 191 vagas, sendo 108 de professor da carreira de ensino básico técnico e tecnológico e 83 de técnico administrativos em educação.

Em julho deste ano, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou o instituto a abrir outro concurso com 55 vagas, sendo 40 de professor do magistério superior, dez para assistente em administração e cinco para técnico de tecnologia da informação.

Último concurso

O resultado final do certame mais recente do Ines foi divulgado em março de 2013. À época, foram oferecidas 96 vagas para cargos que exigiam formação intermediária e superior. O salário oferecido ficou na faixa de R$ 1.473,58 a R$ 2.989,33, além de benefícios em alguns postos.

Para ensino médio foram abertos os postos de assistente de alunos e tradutor/intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para nível superior houve chances de analista de tecnologia da informação, arquivista, assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional e professor da carreira do ensino básico, técnico e tecnológico. A sede do instituto fica localizada no Rio de Janeiro.

Fonte: Correio Web