MEC divulga liista de 2ª chamada dos aprovados no SiSU

MEC divulga liista de 2ª chamada dos aprovados no SiSU

Estudante deve acessar boletim individual para saber se foi selecionado.

O Ministério da Educação divulgou neste sexta-feira (4) a segunda chamada de aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para vagas em universidades públicas. O estudante deve acessar o boletim individual do aluno para saber se foi selecionado, segundo o MEC. O número de estudantes que conseguiram vaga nesta sexta ainda não foi divulgado. Na primeira chamada, 82.949 de um milhão de candidatos se classificaram.

As matrículas devem ser feitas nos dias 8 e 9 de fevereiro nas instituições de ensino. O estudante deve verificar nas universidades e institutos federais os horários de funcionamento e a documentação necessária.

Os estudantes que foram selecionados, na primeira e segunda chamadas, em sua primeira opção de inscrição, não serão convocados nas chamadas posteriores ? nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula.

Se restarem vagas, outra chamada será divulgada em 13 de fevereiro, com matrícula em 15 e 16 de fevereiro. Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. Os estudantes terão de declarar interesse em participar da lista de espera entre 13 e 17 de fevereiro.

Lentidão

Muitos estudantes tiveram problemas para acessar o site do SiSU no período de inscrições, que começou em 16 de janeiro. O MEC estendeu o prazo que terminaria no dia 18 para o dia 20. Segundo o MEC, entre 16 e 20 de janeiro, o SiSU registrou 2.020.157 inscrições, feitas por 1.080.194 candidatos. A primeira lista de aprovados foi divulgada em 23 de janeiro.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que precisará reforçar a infraestrutura da área de tecnologia da informação do ministério, mas negou que os problemas com o SiSU tenham sido motivados por falta de planejamento.

Fonte: g1, www.g1.com.br