MEC libera o número de inscritos de seu certame com 60 oportunidade

Todos os cargos exigem, ainda, de três a cinco anos de experiências em suas respectivas áreas.

O Ministério da Educação (MEC) liberou, nesta quarta-feira (9/4), a demanda de candidatos por vaga em seu processo seletivo simplificado que oferta 60 vagas temporárias de nível superior, com lotação em Brasília/DF. Ao todo, 939 candidatos se inscreveram na seleção, gerando concorrência de, aproximadamente, 15 por oportunidade. Haverá provas objetivas no dia 27 de abril.

Os exames terão duração de 4h e serão aplicadas às 8h. O link para consulta dos locais de realização das provas estará disponível no site da banca, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), na data provável de 10 de abril.

Com remuneração de R$ 6.130, as chances são de: analista contábil, para formados em curso superior de ciências contábeis; analista de política regulatória, para graduados em economia; analista educacional, para quem tem licenciatura em qualquer área; e analista processual - dividido entre as áreas de regulação e supervisão da educação superior -, para formados em qualquer curso superior.

Já os postos de especialista receberão R$ 8.300. São admitidas participações de graduados em informática, para o cargo de especialista em processos de negócios; e em qualquer curso superior, para especialista em regulação da educação superior.

Todos os cargos exigem, ainda, de três a cinco anos de experiências em suas respectivas áreas.

Serão cobradas na prova as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de direito público, agências reguladoras, noções de informática, e conhecimentos específicos.

O prazo de validade dos contratos de trabalho é de um ano, com possibilidade de prorrogação até cinco anos.

Fonte: CorreioWeb