Ministério da Fazenda divulga gabarito para 1.026 vagas e salário de R$ 3 mil

Concurso teve 263,7 mil inscritos. São 1.026 vagas para assistente técnico-administrativo

O Ministério da Fazenda divulgou os gabaritos preliminares do concurso público para 1.026 vagas de assistente técnico-administrativo. O salário é de R$ 3.050,82. Do total das oportunidades, 66 são reservadas para pessoas com deficiência.

Os gabaritos podem ser acessados diretamente na página da organizadora (veja no Saiba Mais).

O período para recursos referentes às provas objetivas é de 29 a 30 de abril no site da banca organizadora.

De acordo com a organizadora, 263.770 pessoas se inscreveram para disputar as vagas. Para as vagas de ampla concorrência são 261.927 inscritos para 960 vagas. A média é de 272,84 candidatos por vaga.

Já para as 66 vagas reservadas para pessoas com deficiência são 1.843 inscritos, uma concorrência de 27,92 por vaga.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. As vagas são para os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

As provas foram aplicadas no dia 27 de abril nas cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, Teresina e Vitória.

A validade do concurso será de 1 ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Fonte: G1