Ministério da Justiça é autorizado a contratar novos temporários

Ministério da Justiça é autorizado a contratar novos temporários

A Portaria está publicada no Diário Oficial da União, seção 1, página 76, de 29/07/2014.

Por meio da Portaria Interministerial 242/2014, o Ministério da Justiça foi autorizado a contratar, a partir de janeiro de 2015, 14 profissionais, por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

Os profissionais serão contratados para o desenvolvimento de atividades inerentes ao gerenciamento do projeto Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas - SINESP. A exigência da função é diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, acrescido de experiência profissional superior

a cinco anos nas áreas relacionadas à Gestão de Projetos, ou experiência em Tecnologia da Informação, ou título de mestre ou doutor em áreas relacionadas às atividades a serem desenvolvidas. A unidade de lotação dos servidores será a Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação.

Todos serão admitidos por meio da realização de processo seletivo simplificado, cujo edital de abertura de inscrições deverá prever o número de vagas, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração do contrato.

O regulamento do certame será publicado dentro de seis meses, contado a partir da publicação da Portaria, e o prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de cinco anos.

A Portaria está publicada no Diário Oficial da União, seção 1, página 76, de 29/7/2014.

Fonte: PCI - Concursos