Ministério do Planejamento autoriza 7.825 vagas temporárias para IBGE

São 7.780 vagas de nível médio e 45 de nível superior

O Ministério do Planejamento autorizou, por meio da portaria nº 256, publicada no ?Diário Oficial da União? desta segunda-feira (15), a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contratar por tempo determinado até 7.825 pessoas para realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas de caráter temporário.

São 7.600 vagas para agente de pesquisa e mapeamento (nível médio), 27 para analista de geoprocessamento (nível superior), 180 para agente de pesquisa por telefone (nível médio) e 18 para supervisor de pesquisa por telefone (nível superior).

As contratações deverão ser efetuadas por meio de processo seletivo simplificado, observados a ordem de classificação e os critérios e condições estabelecidas pelo Poder Executivo, conforme disposto no art. 3º da Lei no 8.745, de 1993.

O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de dois anos, desde que a prorrogação seja devidamente justificada, com base nas necessidades de conclusão das atividades.

A portaria nº 150, de 3 de maio, que autorizava a realização de processo seletivo simplificado para a contratação de 950 agentes em pesquisa de saúde, foi revogada.

Fonte: G1