Planejamento autoriza concurso com total de 69 vagas para Ancine

Planejamento autoriza concurso com total de 69 vagas para Ancine

Será realizado novo concurso público para preenchimento de 69 cargos de nível superior do quadro de pessoal da Agência Nacional do Cinema (Ancine)

Nesta segunda-feira (3/6), O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) autorizou, no Diário Oficial da União, a realização de novo concurso público para preenchimento de 69 cargos de nível superior do quadro de pessoal da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Segundo a portaria, os cargos que serão abertos são de especialista em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual, com 41 vagas, e de analista administrativo, com 28 oportunidades.

O diretor-presidente da Ancine é o responsável pela realização do concurso, a quem deverá baixar as normas, mediante publicação dos editais, portarias e outros atos administrativos. O prazo para a publicação do edital de abertura será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria, ou seja, até dezembro.

Planejamento cancela autorização de seleção com 80 vagas para Ancine

A autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) para abertura de processo seletivo simplificado com 80 oportunidades de nível superior na Agência Nacional do Cinema (Ancine) foi cancelada. A autorização foi dada em novembro de 2012, por meio do Diário Oficial da União e o cancelamento foi publicado também no Diário, nesta segunda-feira (3/6) - página 116 da primeira seção.

Segundo a publicação, os servidores temporários deveriam exercer atividades relacionadas ao fomento, regulação e fiscalização da atividade cinematográfica e audiovisual, em especial aquelas decorrentes dos programas Cinema Perto de Você e Projeto Cinema na Cidade.

As chances eram para atividades técnicas de complexidade intelectual, gerencial, de tecnologia da informação e de engenharia sênior. Poderiam participar aqueles que possuíssem graduação e experiência nas áreas de comunicação social, direito, estatística, administração, contabilidade, economia, ciência da computação ou sistemas de informação, engenharia da computação, engenharia de software e engenharia civil.

Em novembro de 2012 teve fim o mais recente concurso da Ancine. Nesse, foram ofertadas 82 chances para nível médio. Ao todo, foram 36.534 candidatos inscritos no certame, dando, em média, concorrência de 512 pessoas por cada cargo de técnico administrativo e 293 para cada posto de técnico em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi a banca organizadora.

A remuneração variou de R$ 4.760,18 a R$ 4.984,98. Os aprovados seriam lotados no escritório central a Agência, no Rio de Janeiro, e cumpririam jornada de 40 horas de trabalho semanais.

Fonte: Correio Web