Planejamento autoriza concurso para 33 vagas na Marinha do país

Planejamento autoriza concurso para 33 vagas na Marinha do país

O prazo para a publicação do edital será de até seis meses.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, por meio da portaria nº 499, publicada no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (10), a realização de concurso público para 33 vagas no Comando da Marinha.

Serão 5 vagas para administrador (nível superior), 7 para analista de sistema (nível superior), 1 para contador (nível superior) e 20 para agente administrativo (nível médio).

O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de junho de 2014, e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação, à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados, e à substituição de 33 postos de trabalho terceirizados da Diretoria de Portos e Costas, que estão em desacordo com a legislação vigente, objetos do processo nº TST AIRR- 3164- 72.2010.5.01.0000, em trâmite no Tribunal Superior do Trabalho, cujos nomes deverão constar de relação, a ser publicada previamente à nomeação dos candidatos aprovados, de acordo com o disposto no art. 1º da Portaria Interministerial MP/CGU nº 494, de 18 de dezembro de 2009.

O prazo para publicação do edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses contados da data de publicação desta portaria, ou seja, até junho de 2014.

Fonte: G1