Ministério do Planejamento autoriza novamente concurso do INCA; 583 vagas

O preenchimento das vagas visa atender as necessidades de pessoal do Instituto Nacional de Câncer - INCA. FUNCAB já havia sido escolhida como organizadora.

Uma nova portaria foi lançada pelo Ministério do Planejamento com autorização de mais um concurso público para ampliação do quadro de efetivos do Instituto Nacional de Câncer - INCA, que é vinculado ao Ministério da Saúde.

Trata-se do objetivo de preenchimento de 583 cargos da carreira de Ciência e Tecnologia. A autorização pode ser encontrada no Diário Oficial da União, de 13 de outubro de 2014, seção 1, na página 687.

As novas contratações visam atender as necessidades de pessoal do INCA e o provimento dos cargos, entre outros fatores, dependerá da existência de vagas na data da nomeação, da substituição dos trabalhadores terceirizados e da extinção da totalidade desses postos de trabalho terceirizados integrantes do INCA.

Serão ocupadas vagas de nível superior nos cargos de Pesquisador (25 vagas, cujos últimos editais foram anulados pelo INCA), Tecnologista (276), Analista em Ciência e Tecnologia (76) e de nível médio nos cargos de Assistente em Ciência e Tecnologia (32) e Técnico (174)

Vale lembrar que este concurso já havia sido autorizado pela portaria 15/2014, que foi revogada nesta oportunidade. Em julho de 2014, foi anunciada a escolha da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) como organizadora, e em agosto foi lançado o concurso, com vagas também para o próprio MS, porém o edital não continha o cronograma de eventos (datas de inscrições e de provas, por exemplo). A nova portaria estabelece um novo prazo para publicação do edital, que será de seis meses (até abril de 2015).

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: Concursos no Brasil