Ministério do Trabalho muda data de prova de concurso para 450 vagas

Prazo para inscrições já terminou; cargos são de nível médio e superior

O CespeUnB divulgou nesta segunda-feira (24) uma nova data para a aplicação da prova do concurso para 450 vagas para os cargos de contador e agente administrativo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Segundo o edital de retificação as provas objetiva e discursiva, previstas inicialmente para 30 de março, serão realizadas em 6 de abril, o que altera outros prazos previstos na seleção.

As inscrições terminaram no último dia 3. Em razão da mudança na data da prova, o ministério abriu o prazo para requerer a devolução de taxa de inscrição. A solicitação deverá ser feita no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/mte_14_nm_ns entre os dias 25 e 28 de fevereiro.

Para o cargo de contador são oferecidas 35 vagas. Para concorrer, o candidato deverá ter diploma de graduação em ciências contábeis e registro no órgão de classe. O salário é de R$ 3.981,42 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para o cargo de agente administrativo há 415 vagas e é exigido nível médio. A remuneração é R$ 2.573,22 e a jornada de trabalho, de 40 horas semanais.

Todas as oportunidades de contador são para Brasília. As vagas de agente administrativo são para os 26 estados da Federação e também para Brasília.

Fonte: G1