Ministério Público de SP é autorizado a fazer concurso com 94 oportunidades

Ministério Público de SP é autorizado a fazer concurso com 94 oportunidades

O último concurso para cargos de níveis médio e superior do MPSP aconteceu em 2011. Foram ofertadas 168 oportunidades.

O procurador-geral de Justiça de São Paulo autorizou o Ministério Público estadual (MPSP) a realizar novo concurso público com oferta de 94 oportunidades. Desse total, 65 são para o cargo de analista de promotoria I (assistente jurídico), que exige nível médio de formação, e 29 para analista de promotoria II (agente de promotoria), para candidatos com formação superior.

O último concurso para cargos de níveis médio e superior do MPSP aconteceu em 2011. Foram ofertadas 168 oportunidades. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi o organizador do certame. De acordo com o edital de abertura, os salários variam de R$ 1.669 a R$ 3.902.

Do total de vagas, 72 foram para atuação na capital paulista e 96 para o litoral e interior do estado. Os cargos oferecidos para quem tem nível fundamental foram os de auxiliar de promotoria (marceneiro, motorista e pedreiro) e auxiliar administrativo. Quem possui nível intermediário pôde concorrer ao cargo de oficial de promotoria e quem tem nível superior pode tentar o posto de analista de promotoria nas áreas de psicologia e assistência social.

Fonte: Correio Web