Ministério Público/MA suspende prova da seleção para cargo de promotor

A suspensão atende à decisão do Conselho Nacional do Ministério Público, que deferiu o pedido de três candidatos.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) divulgou nota informando que as provas discursivas do concurso com 25 vagas para promotor foram suspensas. As avaliações, que seriam realizadas no último domingo (30/3) e nesta segunda-feira (31/3), são referentes à segunda fase do certame. A primeira etapa ocorreu no dia 9 de março, com a aplicação das provas objetivas.

A suspensão atende à decisão do Conselho Nacional do Ministério Público, que deferiu o pedido de três candidatos. O órgão determinou ainda que seja feita a recontagem manual da pontuação de todos os candidatos. O MPMA está recorrendo sobre a decisão.

A concorrência média da primeira etapa foi de, aproximadamente, 61 por oportunidade. Foram 100 questões de múltipla escolha, versando sobre diversos ramos do direito, além de organização do Ministério Público e organização judiciária do estado. Para concorrer, foi preciso ter, entre outros requisitos, diploma de nível superior em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. O edital de abertura não divulgou o valor de remuneração do cargo.

Fonte: CorreioWeb