Moradores de Angra, RJ, podem ter participação em concurso natalino

Competição irá escolher imóveis que têm as melhores decorações. Podem participar habitantes da cidade cadastrados através do IPTU.

O Concurso de Decoração de Fachadas Natalinas de Angra dos Reis (RJ) está com inscrições abertas até 6 de dezembro. A competição, voltada para imóveis residênciais, tem os anjos como tema deste ano de 2013. Interessados devem se cadastrar or e-mail ou na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, localizada na Rua do Comércio, nº 172, Centro.

As fachadas concorrentes devem estar localizadas na entrada principal e ser visualizadas da rua, informa nota da prefeitura. Podem participar do concurso moradores de casas ou apartamentos cadastrados através do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A ficha de inscrição e o regulamento podem ser conferidos pela internet.

Documentos necessários

Além da ficha, são necessários cópia do documento de identidade, comprovante de residência, cadastro do IPTU e três fotos da fachada decorada em tamanho 18 cm x 24 cm ou gravadas em DVD, no formato JPEG. As inscrições feitas por e-mail deverão conter os documentos e imagens anexados em tamanho inferior a 500kb.

Sobre o concurso

Entre os critérios de avaliação estão a concordância com o tema, criatividade, originalidade, proporcionalidade e ocupação do espaço, harmonia entre os materiais e o uso de materiais reciclados, explica o comunicado da assessoria do governo municipal. O conceito de sustentabilidade será avaliado e a iluminação será quesito classificatório.

As fachadas pré-selecionadas serão visitadas entre 11 e 20 de dezembro por uma comissão julgadora, formada por membros do Conselho Municipal de Cultura e Turismo. A premiação do concurso será realizada em 22 de dezembro, no Cais de Santa Luzia. O 1º lugar ganhará um pacote para o fim de semana no Abraão com acompanhante; o 2º será premiado com três ingressos para um passeio pela baía de Angra; o 3º ganhará dois ingressos para o passeio, além de certificados.

Fonte: G1