MP abre concurso público com 53 vagas para promotor de justiça no RJ

Para entrar na disputa é preciso ter nível superior em direito e três anos de atividade jurídica após a obtenção do grau.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) abriu novo concurso com oferta de 53 vagas para o cargo de promotor de justiça. Do total, oito chances são imediatas e 45 para formação de cadastro reserva. O salário não foi divulgado em edital, porém, de acordo com o Portal da Transparência do MPRJ, a remuneração é de R$ 24.057,32. Para entrar na disputa é preciso ter nível superior em direito e três anos de atividade jurídica após a obtenção do grau.

Interessados podem se inscrever até 20 de janeiro, pelo site www.mprj.mp.br. A taxa custa R$ 220. A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período apenas uma vez.

A seleção será feita mediante cinco etapas: provas escrita preliminar, escrita especializada, oral, escrita de língua portuguesa e de títulos. A data, o horário e os locais não foram informados. Serão exigidos conhecimentos nas áreas de direitos penal, processual penal, eleitoral, civil, processual civil, empresarial, constitucional, administrativo, tributário e princípios básicos do Ministério Público.

Fonte: Correio Web